Ciclos femininos: como se harmonizar e fluir com eles

Cada dia mais as mulheres estão conscientes da sua autonomia e de seu importante papel no mundo e buscam vivenciar os ciclos femininos em harmonia com sua rotina.

É muito importante, para a saúde da mulher, que ela entenda e flua com sua ciclicidade e conheça os eventos fisiológicos do seu corpo.

Principais fases da mulher

Quando ocorre a menarca, a primeira menstruação da menina, marca-se o início do ciclo menstrual que irá se repetir mensalmente, começando assim, a fase fértil de seu organismo. Quando mulher, poderá gerar filhos, onde mais uma etapa, repleta de particularidades, será marcante em sua a vida.

Depois de inúmeros ciclos, o climatério e em seguida a menopausa, chegam avisando que não ocorrerá mais a menstruação e a fase fértil chega ao fim. Assim, começa uma nova etapa para a mulher, onde a sabedoria acumulada pelos anos a transporta para um momento único e especial da vida.

A partir desse momento, a maturidade e a ancestralidade formam a base da sua estrutura interna e o conhecimento da vida se expande, nutrindo seus descendentes e outros à sua volta.

Os ciclos na natureza

Em toda natureza observamos ciclos, sejam cósmicos, planetários ou humanos.

O Universo flui constantemente em ciclos de expansão e contração. Os movimentos da Terra criam suas estações, o dia e a noite e a contagem dos anos na sua volta em torno do Sol. A Lua influencia os oceanos, o fluxo das marés e das ondas do mar, assim como nossas águas, nossos humores e nosso fluxo. A Lua, em suas fases, também espelha o período dentro de cada mulher, em contínuas mudanças.

Conhecer, fluir, transitar e respeitar os ciclos faz parte de um feminino saudável, harmônico e poderoso.

O que as plantas nos ensinam?

Na floresta, as grandes árvores da Mata Virgem, brotam, crescem e se desenvolvem gerando flores e frutos e integram em cada fase de sua vida, novos anéis em seus troncos. Elas são sábias e dadivosas e se relacionam com os seres ao seu redor, alimentando e abrigando os que as procuram.

Elas também passam por diversos ciclos e nos ensinam que eles fazem parte da natureza e, vivenciá-los plenamente, faz parte do conhecimento que adquirimos através da experiência terrena.

Também as plantas da Capoeira suportam e processam impactos sofridos por diversas causas e nos ensinam sobre a resiliência e a superação dos conflitos no dia a dia.

Com as plantas cultivadas, aprendemos a importância do relacionamento harmônico com o mundo externo. O cultivo da beleza natural, dos aromas, formas e cores que alegram tudo à nossa volta, reflete a importância do cuidado pessoal e de cultivarmos o bom relacionamento com aqueles que fazem parte do nosso convívio.

Os Florais da Amazônia nos ciclos femininos

Os Florais da Amazônia, trazem essências, tais como Castanheira, Brinco de Princesa da mata, Malvina, Urucum e tantas outras, que promovem a harmonização da mulher com os seus ciclos naturais, assegurando que eles sejam vividos plenamente e que o ensinamento próprio de cada momento seja integrado ao processo evolutivo de todo ser que vive a experiência do feminino da Terra.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

This site is registered on wpml.org as a development site.