Terapia Floral

A terapia floral visa o alinhamento da pessoa com sua verdadeira natureza, com seu padrão de saúde, por meio da interação de campos de consciência entre o reino vegetal e o ser humano.
 
As informações sutis, como os atributos terapêuticos das flores, ativadas pelo campo de consciência puro e equilibrado do reino vegetal, ativam em nós a pureza e o equilíbrio, ao entrar em contato com nosso campo de consciência. Nessa interação, o ser humano ou os  outros animais podem sintonizar com o campo sutil mais organizado da flor ou inflorescência do reino fungi e retomar ou ativar sua capacidade auto-organizativa, de forma a impulsionar a saúde nos vários planos, mental, emocional, energético, reverberando até o físico.
 
Seu precursor foi o Dr, Edward Bach, médico Inglês, que , no início do século XX, compreendeu que a medicina biomédica, tal qual ele praticava, não era suficiente para minimizar os sofrimentos de seus pacientes e devolver-lhes um estado de saúde e bem estar. Foi então que recebeu um chamado da Natureza e passou a se dedicar à pesquisa das flores como uma fonte de padrões de saúde, alegria e beleza, capaz de se comunicar com os anseios da alma humana.
 
Ele nos deixou este legado, e, hoje, no mundo inteiro, diversas pesquisadoras e pesquisadores, avançam neste estudo, indo mais além, e compreendendo a possibilidade de captar outros campos de consciência da Natureza, como forma de abrir caminhos de autoconhecimento e cultivo da saúde através do despertar da consciência.