MENSAGEM
Trago em mim profundas emoções ancestrais da humanidade. Atuo diretamente sobre o chakra básico. Se algumas vezes pareço obscura é porque te enganas com as aparências, pois o que há em mim é um profundo entendimento da verdade que paira acima do aparente. E essa verdade eu expresso em pequeninos respingos de luz em meio às sombras. Sei o quanto devo ser serena para equilibrar a confusão que me cerca. Em mim, Profundamente, eu me submeto à presença do divino, que se manifesta em etapas distintas, para remeter à evolução da Natureza, pela qual a semente na terra úmida gera um broto. E crescendo com a força da água, se torna forte até que o sol suscite em mim as pequeninas flores. Sou a presença do elemento fogo na água. Movimento, impulsiono, libero o fluxo, faço circular. No ar me expando e manifesto a síntese da evaporação das impurezas e excessos, resultando em alívio e compreensão. Para cada etapa é necessário que se mobilize em mim a força de vontade de recomeçar sempre, a partir das emoções obscuras que devo transmutar em sentimentos puros e elevados. Do claro da luz, sou um foco de revelação, que acende na mente a memória e a atenção. Permeio as informações que emanam das emoções e liberto a consciência do eu interno e de sua missão. Proporciono a força motriz que produz a ação adequada. Habito na terra, mas aspiro alcançar o céu, aceitando a graça de meus atributos.
MODO DE SER NA NATUREZA
Planta arbustiva que gosta de alagados, caule avermelhado, folhas compridas, flores brancas, levemente esverdeadas, dispostas em pendão.
ATUAÇÃO DA ESSÊNCIA
Fluidificadora. Canaliza rapidamente a atenção para o que precisa ser transformado. Tem a energia da serpente, a Kundalini, que procura meios para se expressar. É a água (corpo emocional) como meio de expansão do fogo da fecundação (eu espiritual), cujo raio se transmite ao corpo etérico, desobstruindo os canais, produzindo maior lucidez e compreensão para tomar as decisões certas.