FLORAL DE AYAHUASCA – NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Sistema Florais da Amazônia não produz “floral de ayahuasca” e, portanto, não é legítimo associá-lo a este produto nem a esta nomenclatura.

Somos responsáveis pela pesquisa do sistema terapêutico Florais da Amazônia e representantes legais do Instituto Floresta Mãe da Amazônia Ltda. – IFM, instituição responsável por preservar, difundir e desenvolver o conhecimento relacionado ao Sistema Florais da Amazônia, bem como por comercializar as essências e produtos correlacionados.

Nesta nota, viemos esclarecer à nossa comunidade terapêutica a respeito do aparecimento de um produto no mercado chamado “floral de ayahuasca”, sendo que um dos produtores, inclusive, cita em suas Mídias, que seu produto é preparado com “as legítimas essências florais da Amazônia”.

Esclarecemos que essa fórmula não é produzida pelos Florais da Amazônia e sua associação à nossa marca é uma forma de apropriação indevida do nosso nome, que vem construindo sua credibilidade junto ao público há 29 anos com base na seriedade de seu trabalho. O Sistema Florais da Amazônia possui sua marca registrada no INPI, em nome do Instituto Floresta Mãe.

Aproveitamos ainda para esclarecer, que a Ayahuasca é uma bebida sacramental dos povos originários da América do Sul e da Floresta Amazônica, preparada tradicionalmente dentro de rituais e de uma atitude devocional, a partir da decocção de um cipó e das folhas de um arbusto, ambos nativos na Floresta Amazônica, que possui princípios ativos bioquímicos expansores de consciência.

Os florais são essências terapêuticas de natureza sutil, o que significa que não possuem ação bioquímica no corpo, mas sim que atuam através do campo de informações sutis de cada flor ou inflorescência, por meio da interação de campos de consciência. Elas são extraídas de cada espécie isoladamente, através do processo de solarização, e ultra diluídas.

O Sistema Florais da Amazônia produz as essências florais do Jagube e da Rainha, as mesmas espécies vegetais utilizadas no preparo da Ayahuasca. Porém, devido à natureza diversa dessas composições, mesmo se prepararmos uma fórmula floral utilizando a essência do Jagube e a essência da Rainha, seu resultado não deve ser chamado com o nome da bebida sacramental, cujos segredos e mistérios reverenciamos, e de cujo nome não nos apropriamos, por razões éticas.

Estamos trazendo esse esclarecimento para desfazer o engano, para que não se misturem conceitos e nomenclaturas de âmbitos diversos. E para que nossa comunidade terapêutica e nossos seguidores estejam cientes de que as essências florais do Jagube e da Rainha do Sistema Florais da Amazônia não fazem parte do referido produto.
Lembramos ainda, que o Instituto Floresta Mãe cultiva parcerias com outros atores que desejem utilizar nossos produtos em co-criação, desde que estejam alinhados com os princípios que nos norteiam.

O Sistema Florais da Amazônia é associado à ABRACAMPO – Associação Brasileira de Pesquisadores e Produtores de Essências de Campo de Consciência – e partilha com este conjunto de pesquisadores, o zelo pela Terapia Floral, com toda sua conceituação como uma Prática Integrativa e Complementar em Saúde, oficialmente reconhecida no Brasil e no âmbito da Organização Mundial da Saúde.

Maio 2023
INSTITUTO FLORESTA MÃE
Site oficial dos Florais da Amazônia: www.floraisdaamazonia.com.br

Você não pode copiar o conteúdo desta página

This site is registered on wpml.org as a development site.