Florais da Amazônia
Os Florais da Amazônia são produzidos a partir de flores e fungos nativos do bioma amazônico, além de flores da capoeira ou cultivadas da mesma região. Sua matéria prima consiste de apenas água pura, flores ou inflorescências do reino fungi, naturais de cada época do ano, seguindo a oferta da natureza.
Para entendermos a atuação e alcance de cada essência floral é importante entender as características, propriedades ou atributos de cada flor, de cada planta ou fungo, pois é a partir da interação entre estas características e o sistema humano que os atributos terapêuticos de cada formulação se manifestam.
Os Florais da Amazônia são essências terapêuticas de natureza sutil, o que significa que não possuem ação bioquímica no corpo, mas sim que atuam através do campo de informações sutis de cada planta ou fungo, por meio da interação de campos de consciência.
A interação entre o campo sutil da planta e da pessoa que utiliza a essência floral é o campo terapêutico onde a ressonância entre o reino vegetal e o humano acontece. A tendência é o campo sutil do ser humano “aprender” e sintonizar com o campo sutil mais organizado da flor ou inflorescência fungi.
Dessa maneira, as essências florais atuam na superação de conflitos internos, bloqueios e desequilíbrios de ordem emocional, mental e energética, impulsionando o fluxo do bem-estar, do bom desempenho e da saúde integral. Elas favorecem a estruturação interna do ser, através da nutrição e do cultivo de valores e virtudes que manifestam a pureza e o vigor da Natureza, contribuem para o desabrochar das potencialidades no caminho da realização e do autoconhecimento. *Podem também ser utilizadas no cuidado com animais e na recuperação de ambientes.
A matéria prima é coletada segundo critérios específicos de horários e respeitando as fases da lua, em três diferentes ecossistemas: a floresta primária (Mata Virgem), a floresta de regeneração espontânea (Capoeira) e as regiões de cultivo (Cultivadas). O método de extração é a solarização, no qual os raios solares ativam a liberação da frequência das flores, que fica registrada na água. Após extraídas as essências, é adicionado o conservante (álcool vegetal), e são estocadas as matrizes/ essências-mãe (EM). A partir da diluição das matrizes, são produzidas as essências de estoque (EE), que são distribuídas a terapeutas e farmácias, através da unidade de distribuição do Instituto Floresta Mãe, situada em Nova Friburgo/RJ.